23 de julho de 2012

Como tirar o Passaporte!


Olá "Confetes!" tudo bem?

Esse é o meu primeiro post oficial, então, resolvi fazer um post começando da estaca zero que é tirar o passaporte. O processo é simples! Mas para aqueles que encontrarem alguma dificuldade eu posso ajudá-los ( tem explicando tudo abaixo ).
Espero que gostem e sintam-se a vontade em comentar, expressar dúvidas, criticas ( construtivas) e etc.



O processo de como tirar passaporte inicia-se com o acesso ao site do Departamento da Polícia Federal (DPF).
Ao acessar o site clique no link “Requerer Passaporte” e preencha todos os dados solicitados, feito isto clique em confirmar.
Feita a primeira etapa de como tirar passaporte leia com atenção as informações que aparecerem na tela e clique em “Emissão de Passaporte”, então, complete com os seus dados os campos solicitados, após isto, na última aba escolha o local que deseja ser atendo, digite o código de segurança e conclua o seu cadastro.



Tempo para tirar o passaporte


Vale ressaltar que nas capitais e grandes cidades, o tempo para tirar passaporte tem uma média de 60 dias. Caso você necessite ter o passaporte urgente, nós podemos conseguir para você, nossa equipe monitora 24hs o sistema de agendamento para passaporte da Policia Federal. Se você precisa do passaporte urgente, mande um e-mail para nós.


Neste momento, serão exibidos três botões, inicialmente clique em "gerar protocolo", depois "gerar GRU" (guia para pagamento da taxa do passaporte) e finalmente em "fechar". Caso haja dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados para tirar passaporte, ligue para 0800-9782336 ou entre em contato pelo e-mail css.serpro@serpro.gov.br.
Com os dados inclusos no site da Policia Federal para tirar o passaporte será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU), o boleto deve ser pago dentro da data de vencimento. A taxa paratirar passaporte comum ICAO, cor azul, é de R$ 156,07, já a sua concessão sem a apresentação do anterior (válido ou não) custa R$ 312,14.
Por fim, compareça ao posto do DPF munido dos documentos para passaporte originais exigidos, a GRU paga e com o protocolo de solicitação. 

Saiba mais:
Já foi implantado em todo território nacional o novo passaporte comum padrão ICAO (International Civil Aviation Organization), na cor azul. Caso você já tenha o passaporte comum antigo, na cor verde, poderá utilizá-lo regularmente até a data de vencimento constante na caderneta.


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário